O Projecto

Não foi necessário romper os neurónios, para conceber as linhas principais do projeto Maiatrónica. Aliás, o que foi pensado no início, continua a ser válido ainda hoje, o que prova que as nossas opções estavam corretas.

Recuando a Março de 1996, tudo começou por uma questão crucial, que viria a decidir o nosso destino; Qual a opção mais correta? Queríamos uma empresa onde o factor preço fosse o mais importante, ou preferíamos privilegiar a qualidade do serviço, satisfazendo assim as necessidades vitais dos nossos revendedores?

Após ouvir alguns clientes, a nossa escolha foi simples e óbvia.

É verdade que, para alguns, um cêntimo é um cêntimo, mas talvez os clientes mais exigentes, continuem a apostar em fornecedores com atitude, com eficácia, com sentido de cooperação e com valiosa qualidade no seu serviço.

Quando as empresas entram numa esquizofrénica guerra de preços, baixam-se também as margens de lucro e, seguramente, alguma coisa vai sair prejudicada. Normalmente a qualidade do serviço sai a perder com essas “guerras”.

Claro que é importante ter bons preços, mas não é menos importante ter bons produtos, boas marcas, bons stocks, boa comunicação, boa resposta pós venda, bom atendimento e boa capacidade de resolver as situações, sejam elas fáceis ou mais difíceis.

A simples possibilidade, por exemplo, de poder fazer uma encomenda até às 17,30h, e receber essa encomenda, no seu estabelecimento, no dia seguinte de manhã, tem uma importância considerável para a grande maioria dos nossos clientes, influenciando positivamente o planeamento do seu negócio.

Além disso, deste lado temos sempre alguém que pode aconselhar, alertar, partilhar ideias ou propor soluções. Porque a comunicação é cada vez mais importante, todos os clientes têm destinado um Gestor de conta, que os ajudarão nas suas dúvidas ou necessidades. 

Tratar bem o cliente, perceber as suas prioridades, e poder fomentar com ele uma relação privilegiada, é o sentido principal da nossa existência, e sempre foi o foco maior do nosso projeto.

A tudo isto, chamamos Qualidade de Serviço, e é, sobretudo, por estas boas razões, que nós preferimos ser escolhidos e ser apreciados, e não só pelo preço.

Foi este caminho de excelência que escolhemos, porque também foi isto que nos pediram.

No negócio, como na vida, não vale tudo, e foi essa diferença que quisemos trazer ao mercado.

Erros de percurso ? Claro que temos cometido muitos, mas tentamos sempre solucioná-los, não repeti-los, e sobretudo aprender com esses mesmos erros. 

Real time web analytics, Heat map tracking